Pablo Alborán regressa com o lançamento de “ CLICKBAIT ” , um single que apresenta uma novidade dentro do seu repertório. “CLICKBAIT” transborda força e traz sonoridades marcantes e vanguardistas, além de uma mensagem contundente sobre as 'fake news', os preconceitos e a obsessão pelos likes.
Pela primeira vez, não se trata de uma canção de amor, como as que o compositor costuma lançar, embora seja um dos seus temas mais íntimos. A música revela o fundo, o vazio da fama e a obsessão pelas redes sociais. “CLICKBAIT” convida todas as pessoas cansadas de rótulos, de preconceitos e de viver em busca da aprovação dos outros, a libertarem-se.
Nas palavras do próprio Pablo Alborán:
“Esta música é dedicada às pessoas que te querem conhecer para além do que acham que sabem sobre ti. Isto acontece com toda a gente e qualquer pessoa que tenha uma rede social, já passou por isso – não é algo exclusivo de artistas ou famosos. Espero que as pessoas se identifiquem, cantem e aproveitem esta música comigo.”
Pablo Alborán quis transportar todo este conceito para o vídeo, repleto de referências e metáforas. Uma das mais marcantes é a própria figura da fama , representada por uma bailarina vestida com trajes de época ao longo do vídeo, simbolizando a pintura de Strozzi intitulada A Personificação da Fama . O artista propõe um manifesto contra o barulho mediático, impactando o público e rompendo com tudo o que ouvimos dele, até agora.
Além do significado pessoal que este single tem para Pablo, “CLICKBAIT” marca o início de uma nova fase em sua carreira musical. O cantor trabalhou ao lado do produtor porto-riquenho Albert Hype , conhecido por suas colaborações com grandes artistas como Bad Bunny, Kali Uchis e Shakira. Nesta nova etapa, Pablo explora territórios inéditos, com composições e produções mais ousadas, criando um repertório ainda mais emocionante e profundo.
Juntamente com o lançamento de “CLICKBAIT”, Pablo Alborán acaba de anunciar uma digressão mundial , que passará por diversos países do continente americano e Europa, e Portugal está confirmado na agenda - Lisboa em 2026 - numa série de espetáculos que se estenderá por um ano inteiro. O artista regressa aos palcos com mais força do que nunca, prometendo emocionar todos os espectadores ao longo da extensa lista de concertos.