‘Gravity and Love’ é o primeiro lançamento internacional do cantor e compositor NUNO, anteriormente conhecido como Nuno Seixas. A balada pop sobre uma desilusão amorosa foi escrita e composta em Londres com o aclamado músico, cantor e compositor Jamie Lawson - descoberto e apadrinhado por Ed Sheeran - e o produtor Cashybear, conhecido pelas colaborações com artistas como Nina Nesbitt e Rhodes.
"’Gravity & Love’ é uma canção sobre uma relação com uma miúda que me deixou de coração partido. Apesar da dor que senti, sempre me preocupei profundamente com ela. Nunca consegui entender o que queria de nós ou como realmente se sentia. Houve uma enorme sensação de falta de comunicação. Eu escolhi usar a frase ‘gravidade e amor são perigosos’ na letra porque é uma metáfora que se adequa a uma queda, tanto literal quanto emocional", diz NUNO.
Os colaboradores de 'Gravity and Love' foram os já mencionados Jamie Lawson e Cashybear. Lawson foi o primeiro artista a assinar pela editora fundada por Ed Sheeran, a Gingerbread Man Records, e posteriormente lançou o single 'Wasn't Expecting That', que se tornou um sucesso por toda a Europa, e o álbum homónimo de estreia, que alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e o levou a fazer uma grande digressão de estádios com seu mentor. Cashybear (também conhecido como Tim James Ross e ex-membro do grupo eletrónico alternativo/R&B Cash+David) é um jovem e talentoso músico, produtor, escritor e orquestrador, que já trabalhou com artistas como Nina Nesbitt e Rhodes e marcas como o YouTube, a LEGO e a Disney.