Luís Braz Teixeira acaba de editar o novo EP "estaca zero", já disponível em todas as plataformas digitais. O primeiro curta duração inteiramente em português do cantor e compositor documenta as várias fases de uma relação e o processo de recomeço mental e emocional que se segue ao final da mesma. Com uma sonoridade Pop e R&B, "estaca zero" foi escrito, composto, produzido e gravado pelo próprio artista.
Nas palavras de Luís Braz Teixeira, este lançamento representa "o voltar ao início, o reset mental e emocional que normalmente acontece quando termina uma relação e nos despedimos de alguém que amámos. Ao longo de todo o EP é desenvolvida uma linha cronológica que tem início na fase de insegurança do começo de um relacionamento, seguindo-se as adversidades e, no tema final, o regresso à estaca zero".
Neste que é o seu segundo curta duração, Luís Braz Teixeira apresenta um total de seis temas. Ainda que o processo de composição tenha sido solitário, o cantor e compositor contou com as colaborações de Duarte Carvalho, Mike Apollo, Sara Megre, Fred Irie, Paulo Araújo e André Barreto para finalizar "estaca zero" nos Cozy Music Studios. O EP foi antecipado pelos singles 'só a mim', 'sonhos' e o mais recente, 'coração trancado'.
"estaca zero", é o terceiro EP Luís Braz Teixeira. O curta duração sucede a "First Take", de 2021, e "GETAWAY", de 2023. Este último é uma parceria com o cantor, compositor e músico lisboeta Diogo Fonseca.