top of page
Buscar

Filipe Karlsson antecipa a segunda parte do seu álbum de estreia

Foto do escritor: Alvor FMAlvor FM

TU E EU' , acompanhado de mais três temas ('DEIXA BRILHAR', 'MELANCOLIA' e 'OKAY'), desvendam hoje mais um pouco sobre o muito aguardado álbum de estreia de Filipe Karlsson , 'LÁ VEM O SOL' , a ser lançado por partes pelo artista luso-sueco.


'TU E EU' é uma canção sobre superar os desafios do cotidiano e tentar encará-los de forma a parecerem mais simples do que realmente são. A letra aborda também “o sentimento de overthinking, o demasiado pensar em tudo e não aproveitarmos o presente devido a razões que, na verdade, podem ser insignificantes” , revela o artista.


Antes já tinha dito 'VAI e VEM' , um tema assumidamente pop, como é um panágio de Filipe Karlsson , que o assumia como “uma manifestação da vontade de querer encontrar algum tipo de certeza na vida ao olhar para o futuro”.


Este primeiro single surgiu também acompanhado de mais três faixas ('1001', 'MAIS PERTO' e 'OUTRO LADO'), que compunham a primeira parte de um álbum conceitual dividido em três partes distintas e baseado na temática da superação, a ser revelado ao longo desta primavera.


A segunda parte agora conhecida representa a continuação da superação iniciada com os primeiros temas, na qual o artista começa finalmente “a deixar o espírito positivo tomar conta das incertezas”.


Conhecido pela sua pop despretensiosa, inspirada e carregada de groove, Filipe Karlsson deu-se a conhecer em 2020 com 'TEORIAS DO BEM ESTAR', uma lufada de bem-estar musical surgida em pleno pessimismo pandémico. A excitação do público teve como resposta, ainda nesse mesmo ano, um novo conjunto de canções, que incluíam êxitos como 'RAZÃO' e 'PARAGEM'. E com o fim da pandemia vieram também as salas esgotadas e atuações em palcos como os da Altice Arena, Teatro Maria Matos ou Casa da Música.


Em 2022, 'MÃOS ATADAS' concluiu esta trilogia de EPs, que o projetou como um dos mais singulares artistas emergentes em Portugal.


Já 2023 foi o ano de '1 CASA 2 PORTÕES', uma canção co-produzida com o humorista Pedro Teixeira da Mota, que figurou entre as 15 mais virais no Spotify Portugal e abriu as portas de festivais como o Super Bock em Stock ou o Rock in Rio Lisboa. Seguiram-se ainda os singles 'HORAS' (2023) e 'PORQUE NÃO DANÇAS' (2024), que apenas aguçaram ainda mais o apetite dos fãs para o cada vez mais aguardado álbum de estreia.



bottom of page