top of page
Buscar

DJO ANUNCIA NOVO ÁLBUM “THE CRUX” DIA 4 DE ABRIL. NOVO SINGLE “BASIC BEING BASIC”

Foto do escritor: Alvor FMAlvor FM

O projeto musical do ator/produtor/compositor Joe Keery conhecido pelo seu trabalho em projetos de sucesso como Stranger Things e Fargo – anuncia o seu novo álbum aguardado The Crux . Continuação do álbum DECIDE, de 2022 , que conta com o sucesso " End of Beginning ", The Crux será lançado no dia 4 de abril pela AWAL Recordings.


Djo lançou o primeiro single " Basic Being Basic " com seus sintetizadores Oberheim OB-X8 e refrão de falsete, versos finais que espetam astuciosamente os tropos (muitas vezes online) da postura moderna. “É uma espécie de tiro disparado para qualquer um que esteja a tentar aproveitar o momento”, diz Keery. Ouça a música AQUI. Djo vai estreou "Basic Being Basic" no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon , onde também foi convidado no sofá. Os fãs também podem pré-salvar ou pré-encomendar The Crux .


Djo anunciou também uma grande digressão global em 2025. O Djo - Back On You Tour contará com Post Animal como suporte em todos os dados da turnê da América do Norte, Reino Unido e UE. Além da sua participação anunciada anteriormente no Laneway Festival da Austrália e Nova Zelândia em fevereiro, ele embarcará numa digressão norte-americana, britânica e europeia ao longo do ano. As datas norte-americanas começaram em Portland, OR, no Revolution Hall, no dia 4 de abril, e terminaram com uma temporada de duas noites no Brooklyn Steel, em Nova York, nos dias 5 e 6 de maio. Ele recebeu os dados do Reino Unido e da Europa em Dublin, na Irlanda, em 1 de junho. Os destaques incluem aparições no Coachella Valley Music & Arts Festival , Best Kept Secret Festival, Hurricane Festival e Southside Festival com mais datas a serem anunciadas em breve. Os bilhetes para os dados do tour na América do Norte, Reino Unido e UE serão vendidos amanhã, às 9h (horário local). Para os dados da turnê na América do Norte, Djo fez uma parceria com o PLUS1 para que US$ 1 por bilhete seja destinado ao Pacote de socorro crítico e apoio à recuperação a longo prazo para indivíduos, famílias e comunidades impactadas pelos devastadores incêndios florestais de LA através do PLUS1 LA Fires Fund.


The Crux foi coproduzido por Keery e seu colaborador de longa data Adam Thein . É um álbum de artesanato impecável. Ao contrário dos álbuns anteriores de Keery - gravados focados em sintetizadores - The Crux destaca guitarras exuberantes e instrumentação que lembra o pop do final dos anos 60 e 70. É um álbum cheio de perdas e saudades, mas também cheio de inteligência e gratidão. O álbum foi escrito por todo o mundo num período particularmente fértil para Keery - onde ele estava lutando com a transitoriedade de seu outro trabalho, sendo desamarrado e longe de seus amigos e familiares. Mas para fazer o álbum, ele se distribuiu no lendário Electric Lady Studios em sua casa adotiva de Nova York. The Crux não mostra apenas seu escopo ambicioso, mas também suas habilidades como um hábil multi-instrumentista e compositor (todas as músicas foram escritas por Keery ou em colaboração com Adam Thein).


O que começa como uma meditação sobre a dissolução de um relacionamento serpenteia de volta à auto-resiliência, e uma celebração e reconhecimento da importância de nutrir a comunidade. Estes temas refletem-se tanto nas suas letras como no espírito colaborativo da música, com contribuições de sua família e amigos de longa data a emprestarem ao álbum uma energia calorosa que reflete os laços no núcleo do disco. Embora as músicas sejam ricas em especificidade, o álbum toca como uma trilha sonora de filme, onde o ouvinte pode facilmente alinhar-se com um personagem, situação ou emoção. E é, em parte, assim que Keery enquadra o conceito do álbum através da sua arte - uma colaboração com Neil Krug - como um hotel onde todos os seus hóspedes são transitórios e numa encruzilhada espiritual ou emocional.


Djo teve um 2024 massivo com sua música " End of Beginning " descolando em todo o mundo, onde depois de subir para 1 na tabela global do Spotify foi a música 6 mais consumida do mundo em 2024 com 1,5 MIL MILHÕES de streams e mais de 60 MIL MILHÕES de visualizações no TikTok. A canção chegou às tabelas oficiais de singles em 41 países, também acumulando vários discos de platina e ouro em 17 territórios. "End of Beginning" alcançou a posição 11 na Billboard Hot 100 , foi top 10 na Alternative Radio e 12 no Top 40. Este ano, "End of Beginning" deu também a Djo a sua primeira nomeação para o BRIT Award de "Canção Internacional do Ano". Em Portugal o tema é single de PLATINA.



bottom of page