Plutônio lançará seu quarto álbum de originais intitulado “Carta de Alforria” no dia 8 de Novembro.Repleto de simbolismo, “ Carta de Alforria” (“alforria” de origem árabe significando “liberdade”) é mais um capítulo na história da vida do artista oriundo do Bairro da Cruz Vermelha em Cascais.
Depois de “Sacrifício: Sangue, Lágrimas e Suor” , lançado em Novembro de 2019, “Carta de Alforria” marca um período da vida de Plutónio no qual o artista se apresenta como livre dos sacrifícios que marcaram a sua vida passada e autónomo para fazer da arte a sua vida. Este sentimento está bem patente no tema que serve como introdução para o álbum, “País das Maravilhas” , a partir de hoje disponível.
Neste projeto, Plutónio confirma mais uma vez que não é músico de um género específico, como é notório não só nas várias sonoridades presentes em “Carta de Alforria” como também nas específicas das temáticas abordadas, sejam elas temas mais introspectivos, inspiracionais ou ocasionalmente de crítica social.
Com este álbum Plutónio dá o pontapé de saída para a nova fase da sua carreira que terá como mote o seu primeiro concerto em nome próprio na maior sala de espetáculos do país, Meo Arena a 28 de Fevereiro de 2025 .